O que você procura?

Publicado em 25/02/2019 08h52 - Atualizado em 25/02/2019 09h33

MMFDH abraça campanha soteropolitana de combate a violência contra a mulher no Carnaval

MEU CORPO NÃO É SUA FANTASIA



Tudo pronto para a maior festa de rua do mundo. Sinônimo de alegria, brincadeira e muita imaginação, infelizmente, o período carnavalesco se torna propício para as constantes práticas de violência contra as mulheres.  Para apoiar esse público que sofre assédio ou violência, a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, lançou a campanha "Meu corpo não é sua fantasia”.



Com um grande diferencial, a campanha de combate a violência contra as mulheres, deste ano, pretende atingir diretamente o público masculino, chamando atenção e conscientizando os homens de que a mulher não é objeto sexual. A iniciativa pretende reduzir os índices de violência contra o grupo no período momesco e sensibilizar a mudança comportamental dos homens na sociedade.

Estudos apontam que homens que cometem o crime contra as mulheres são aqueles oriundos de lares e famílias conflituosas que reproduzem quando adultos essa violência e o pior reincidem.  "Propomos uma intervenção na escalada da violência em medida emergencial, pactuando com ações interministerial para promover a educação e reabilitação do homem agressor previsto na Lei Maria da Penha", destacou Tia Eron, secretária nacional da Mulher.

Graças ao trabalho desenvolvido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara Municipal de Salvador (CMS), presidida pela vereadora Ireuda Silva (PRB), a campanha "Meu corpo não é sua fantasia”, deixa o âmbito municipal e segue para o Nacional. O carnaval de Maceió, Recife/Olinda, Palmas e Goiânia ganham mais um reforço no combate a violência contra as mulheres e passam a contar com o projeto.

“Parabenizo a todos os envolvidos nesse excelente trabalho e agradeço por ter gentilmente cedido e a mim confiado levar esse projeto para o Brasil", enfatizou Tia Eron.  Além da vereadora Ireuda, compõem a comissão as vereadoras Cátia Rodrigues, Marta Rodrigues, Ana Rita Tavares, Lorena Brandão e Marcelle Moraes, além de Marcos Mendes e Aladilce Souza, ambos suplentes.

A Campanha "Meu corpo não é sua fantasia” acontece em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar/Patrulha-Ronda Maria da Penha, Rede de Proteção a Mulher em Situação de Violência: Ministério Público, Tribunal de Justiça, Assistência Social, OSIP`s.

Cronograma de ações:

27 de fevereiro, Brasília-DF: Adesão da Secretaria da Mulher da Câmara de Deputados

28 de fevereiro, Recife-PE: Lançamento da campanha do carnaval e da proposta de inserção das policiais militares (através das PMP) no enfrentamento nestas festa populares.

8 de março, Brasília-DF: Assinatura do decreto interministerial envolvendo os ministérios da Mulher, Família e Direitos Humanos, Justiça e Segurança Pública, Saúde, Cidadania com a parceria do FONAVID da Secretaria e da Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados

27 de março, Brasília-DF: Encerramento das atividades do março mulher. Sessão Solene na Câmara dos Deputados.

Autoria: BT

  • Link:

Comente essa notícia



Publicidade
Copyright 2024 © www.bahiatem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@bahiatem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites