O que você procura?

Publicado em 23/02/2019 19h55

Viveiro da Efa Seabra-ba se torna protagonista na produção de Mudas

SEABRA

A Escola Família Agrícola de Seabra, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem desenvolvido o projeto do Viveiro de Unidade de Produção de Mudas. O projeto apoia a educação do campo e fomenta o plantio de mudas nativas, auxiliando no reflorestamento de mata ciliar.

O projeto, que veio em primeira instância pelo SENAR, tem por finalidade produzir mudas e distribuir em zonas rurais. Após o importante apoio da prefeitura o Viveiro começou a produzir o dobro do que produzia antes. “Antes não havia funcionários destinados exclusivamente para o Viveiro. Após o convênio com a prefeitura, eles enviaram uma pessoa para auxiliar na elaboração e distribuição das mudas” conta Cláudia Ramos Coordenadora Pedagógica da EFA.

As mudas produzidas são destinadas a diversos órgãos e também doadas para as famílias de estudantes da EFA, o que beneficia cinco municípios da Chapada Diamantina. Após o convênio com a prefeitura, além de favorecer as comunidades rurais que abrigam estudantes da EFA, o Viveiro passou a ter boa parte da sua produção destinada à Seabra.

O resultado do trabalho que está sendo feito hoje no Viveiro já está trazendo benefícios ao Sindicato dos Produtores Rurais, às áreas de reflorestamento de mata ciliar, e as escolas municipais e estaduais, a exemplo do CES.

Hoje a população seabrense já pode ver alguns canteiros de rosas espalhados pela cidade e saber que no ano passado, no Dia da Água, foram plantadas 1500 mudas nas margens do rio Campestres.

Autoria: BT/ASCOM

  • Link:

Comente essa notícia



Publicidade
Copyright 2024 © www.bahiatem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@bahiatem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites