O que você procura?

Publicado em 21/11/2017 09h59

Policia Federal prende ex-gerente da Transpetro em Camaçari na Operação Lava -Jato

POLICIA FEDERAL EM AÇÃO

A polícia Federal deflagrou hoje a 47ª fase da Operação Lava-Jato. 14 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em nos estados de Sergipe, Santa Catarina e aqui na Bahia.

O ex-gerente da Transpetro, José Antônio de Jesus, foi preso em Camaçari, região Metropolitana de Salvador. Segundo o Ministério Público, o ex-funcionário da empresa, que é uma subsidiária da Petrobras atuava em troca de contratos com a estatal.

 Ele suspeito de organizar o recebimento de  propinas pagas por empresas de engenharia, entre setembro de 2009 e março de 2014 que chegam ao valor de R$ 7 milhões de reais.

Os crimes investigados nessa fase são de corrupção e lavagem de dinheiro. Os alvos são empresas de engenharia. Os Mandatos são oito de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva.

São investigados empresas e sócios suspeitos de atuar em um esquema de repasses ilegais de uma empreiteira para um funcionário da Transpetro, que é uma subsidiária da Petrobras, em troca de contratos com a estatal.

Os pagamentos eram feitos em depósitos em contas de terceiros e familiares de José Antonio.

"Este valor foi pago mensalmente em benefício do Partido dos Trabalhadores (PT), de modo independente dos pagamentos feitos pela mesma empresa a pedido da presidência da Transpetro, e que eram redirecionados ao PMDB. O ex-gerente se desligou da subsidiária da Petrobras recentemente", disse o Ministério Público Federal.

Essa fase da operação foi batizada de Sothis, em referência à uma das empresas investigadas chamada Sirius. "A estrela Sirius era chamada pelos egípcios de Sothis", explicou a corporação.

 

Autoria: BT

  • Link:

Comente essa notícia



Publicidade
Copyright 2024 © www.bahiatem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@bahiatem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites