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Publicado em 14/02/2017 21h51

Sedur lança novos procedimentos para agilizar trâmite dos processos

Camaçari

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) coloca mais uma inovação em vigor. A partir desta semana, novos procedimentos para o trâmite dos processos administrativos serão lançados. As inovações visam desburocratizar e melhorar a atratividade de investimentos na cidade e a comunicação com o cidadão, além de agilizar o andamento dos trabalhos internos.

 

Nessa perspectiva, a secretária da pasta, Juliana Paes, promoveu uma reunião de orientação ao corpo técnico da Sedur formado, essencialmente, por arquitetos, urbanistas, engenheiros e demais profissionais especializados, a fim de padronizar a formatação dos novos procedimentos.

 

Durante a reunião foi apresentada aos técnicos a nova instrução normativa que consta na Portaria nº 33/2017 que estabelece normas e orientações quanto aos procedimentos referentes à abertura, trâmite, controle e encerramento de processos dentre outras providências.

 

Segundo a secretária, a Sedur é a porta de entrada para empreendedores e investidores que buscam desenvolver suas atividades econômicas na cidade, assim, desde a primeira consulta acerca a viabilidade de um empreendimento/atividade num local, até o requerimento para o alvará de construção, licença ambiental e alvará de funcionamento, passa pela secretaria e esses processos devem seguir um rito claro. "O intuito é de melhorar os procedimentos internos para criar um ambiente favorável às perspectivas e oportunidades para alavancar o desenvolvimento econômico na cidade", esclareceu a titular da pasta.

 

Dentro do rol de novos procedimentos para tramitação dos processos administrativos, destaca-se o contato imediato com o requerente. Na hora da dúvida, em que for necessário esclarecimento sobre a documentação ou detalhes sobre os projetos, o contato será, primordialmente, feito através de telefone, e-mail ou aplicativo de mensagem, e não somente pelo envio de correspondência ao protocolo como vinha sendo feito. A mudança visa criar um canal de diálogo mais rápido e eficiente com o requerente, a fim de dar celeridade no atendimento e aproximá-lo cada vez mais da secretaria.

 

Ainda será realizada uma revisão no portfólio dos mais de 72 serviços prestados, a fim de organizá-los e torná-los mais efetivos. Outra novidade é que está em fase de construção o portal da Sedur, que vai constar diversas informações e serviços para o cidadão e demais interessados. Essas ações fazem parte de um planejamento estratégico que visa modernizar a Sedur frente às novas tendências e tecnologias.

Autoria: Visão Diária/Ascom

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